Rede discute os desafios e propostas da Agroecologia no Maranhão

Os desafios e a construção da agroecologia nos territórios maranhenses foi tema de discussão da Rede de Agroecologia do Maranhão (Rama), que se reuniu em São Luís, nos dias 10 e 11 de dezembro.

 A reunião, ocorrida na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão, também discutiu as ameaças de grandes projetos com foco na Amazônia e a agenda de ações para o ano de 2020, entre as quais a realização do IV Encontro Maranhense de Agroecologia que será realizado no segundo semestre de 2020 e reunirá agricultores familiares, comunidades tradicionais e a juventude que praticam a agroecologia no estado.

Formada por organizações e movimentos sociais de diversas regiões do Maranhão, a Rama tem entre os integrantes a Associação em Áreas de Assentamentos no Estado do Maranhão (Assema), Associação Comunitária de Educação em Saúde e agricultura do Médio Mearim (Acesa), Associação Tijupá, Avesol, Miqcb, Uefama, ISPN,  IFMA e ASP/MA. Também integram a Rama o GT de Juventude de Agroecologia e o GT de Mulheres, composto por pessoas de vários municípios maranhenses que fazem parte das organizações.

.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

deixe seu comentário